sexta-feira, 1 de março de 2013

Domingo tem encontro no Centro Cultural Unila-Caixa

Programação reunindo várias linguagens
será realizada na área externa do prédio.


O Centro Cultural da Unila-Caixa irá receber uma programação cultural aberta a toda a comunidade, na manhã deste próximo domingo, dia 03 de março. Estão previstas diversas apresentações reunindo teatro, música, dança, artes visuais, poesia e coral.
Participam do encontro, artistas e produtores culturais da Universidade Federal da Integração Latino-Americana (Unila) e da comunidade iguaçuense, como forma de promover a integração por meio da arte. O evento acontecerá no horário das 09 às 12 horas, período de frequência de diversas pessoas na tradicional “Feira Livre da JK”, que acontece todos os domingos na terceira pista da Avenida Juscelino Kubitschek.
A programação artística contará com a apresentação da peça teatral “Palavra Encantada”, realizada por estudantes integrantes do projeto Plugado! Unila, do Coral Unila, da Camerata da Escola de Música Sonarte, do espetáculo de dança “Construção”, da Cia. Artística Plugado!, intervenções teatrais e poéticas do Projeto Panambi e a Feira Ilustrada, uma exposição aberta de fotografias, desenhos e poesias exposta por meio de um varal, proposta pela Revista Peabiru.
O grupo Arte Poética Três Fronteiras, formado por acadêmicos da Unila, estudantes e ativistas culturais iguaçuenses, irá realizar intervenção no muro externo do Centro Cultural Unila Caixa, imprimindo poesia nas paredes de concreto do espaço.
O evento cultural é promovido pela Unila e tem o apoio da Fundação Cultural. A ideia dos organizadores é a de ocupar as estrutura externa do centro cultural da universidade até que sejam realizadas as obras internas nas instalações.
            Quanto estiver em funcionamento, o Centro Cultural Unila-Caixa deverá abrigar espaços de projeção de vídeo, galeria para exposições, biblioteca salas para performances artísticas, entre outras estruturas. O centro está instalado no prédio onde funcionava a antiga agência principal da Caixa Econômica Federal, na Avenida JK.
SERVIÇO:
Encontro artístico no Centro Cultura Unila-Caixa
Quando: domingo, dia 03 de março, das 09 às 12 horas
Onde: Centro Cultural Unila-Caixa (Avenida JK, antiga agência da Caixa Econômica)
Entrada gratuita.
Guatá/Paulo Bogler  (Com informações da Unila)

Nenhum comentário:

Postar um comentário