sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Heavy metal no teatro Vocalista gaúcho Daniel Caruso e músicos locais interpretam clássicos do Iron Maiden.



Realizar um show de heavy metal em um teatro é uma experiência inusitada, já o que o gênero musical normalmente é relacionado ao movimento e ao agito das arenas e outros espaços mais alternativos. Mas neste sábado, o Teatro Barracão será o palco de um tributo ao Iron Maiden, uma das bandas mais referenciadas pelos apreciadores da música pesada.
O espetáculo será comandado pelo músico Daniel Caruso, um dos mais expressivos intérpretes brasileiros do vocalista Bruce Dickinson, a voz pujante do Iron Maiden. No repertório, os grandes clássicos da banda inglesa, de todos os períodos da longa carreira mantida pelo grupo.
O vocalista Daniel Caruso será acompanhado pela banda de heavy metal iguaçuense “Tsu Nami”, formada por Alexandre ''Tsunami'', Gustavo Grzybovski e Dedé Dalponte (guitaras), Willian Kassem (baixo) e Juniomar (bateria). O diferencial da banda é o emprego de três guitarras, o que amplifica a potência e a técnica do som.
A abertura do show será feita pelo trupe da “Mandante”, também de Foz do Iguaçu, que tem um estilo baseado no grupo de trash metal “Pantera”.
Como explica o músico Alexandre Nami, produtor do evento, o objetivo do concerto é brindar a boa música com o público que gosta do estilo da banda inglesa. “Queremos homenager os fans mais fiéis doIron Maiden. Por isso, o show no teatro, uma iniciativa pioneira na cidade que irá permitir, pelas condições do espaço, melhor apreciação da qualidade musical que será apresentada”, diz Nami
O músico Daniel Caruso, que será o condutor da atividade musical, é do Rio Grande do Sul, onde mantém a banda Asper, também dedicada ao estilo heavy metal, com influênicas principalmente do grupo Judas Priest. Caruso tem realizados diversas apresentações nos estados das regiões Sul e Sudeste.
Por sua performance e qualidade técnica, o vocalista gaúcho tem sido considerado um dos melhores covers do Iron Maiden do Sul do Brasil.
DONZELA DE FERRO - O Iron Maiden surgiu em Londres, na década de setenta, criada pelo baixista Steve Harrys. Com três décadas de atuação, a banda figura entre os ícones da música pesada mundial e reconhecida com influência de muitos grupos igualmente bastante conhecidos, como Metallica, Slayer,Sepultura e muitos outros.
Com cerca de 20 álbuns lançados, o grupo britãnico prima pela técnica e originalidade, tanto pelos arranjos e composições de seus insrumentistas como pelo vocal inquestionável de Bruce Dickinson.
(texto de Silvio Campana)

SERVIÇO

Iron Maiden Cover, com Daniel Caruso

Quando: 12 de novembro, às 23 horas

Onde: Teatro Barracão, Praça da Bíblia

Ingressos: (45) 9974-5457 e no Teatro Barracão


O hino do metal: The number of the beast um dos clássicos do maiden que com certeza eles tocarão. Assisti ao ensaio dos caras, tá animal! Vale apena dar uma conferida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário